Microsoft e Lenovo atacam Apple em novo anúncio

lenovoapple redimA Microsoft volta a atacar a Apple. Lado a lado com a fabricante de PCs Lenovo, a tecnológica norte-americana lançou um anúncio em que defende que a Apple e o seu MacBook ficaram para trás no que toca a inovação.

“Let’s Dance”, invectiva o filme, que compara o MacBook Air de 13 polegadas com o recém-lançado Yoga 3 Pro, com sistema operativo da Microsoft. E, defende o anúncio, o computador da Apple fica a perder nesta promoção ao último produto da Lenovo.

E porquê? A comparação entre os 17mm de espessura com a “leveza” dos 13mm, a capacidade do Yoga para se transformar num tablet face à rigidez do MacBook, e a inexistência de “touchscreen” no equipamento da Apple assim o demonstram, segundo a Microsoft e a Lenovo.  “Game over”, sentenciam.

Segundo o site especializado The Verge, este anúncio configura um sinal de que a estratégia de marketing da Microsoft está a mudar, mais focada em opor-se aos MacBook do que aos iPads. Isto deve-se ao facto de a Apple ter aumentado as vendas de computadores, entrando pela primeira vez na lista dos 5 maiores fabricantes de PCs do mundo, figurando no 5.º lugar, numa altura em que o resto da indústria regista uma contracção.

Veja o filme aqui:

Artigos relacionados