Microsoft é a marca mais influente no LinkedIn
A Microsoft é a marca com mais influência no LinkedIn, de acordo com os resultados publicados pela própria rede social. É apenas o segundo ano em que este estudo é realizado mas já é possível ver algumas mudanças com a estreia da Domo e da Ernst & Young em 9º e 10º lugar, respectivamente.
O estudo tem como objectivo quantificar a influência que as empresas têm no LinkedIn com base nos seus conteúdos de marketing de modo a reforçar o valor da plataforma também enquanto ferramenta de promoção para as marcas.
As tecnológicas ficaram à frente com o maior número de marcas nos primeiros dez lugares e, inclusivamente, na primeira posição, mas o sector dos media também tem algum destaque logo com a Forbes em segundo lugar.
As marcas com melhores níveis de influência em 2015 vêm dos EUA, Austrália, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Reino Unido, Suécia, Índia e Singapura.
Quanto ao tipo de actividade necessária para figurar neste ranking, o LinkedIn esclarece que 99% das empresas com maior destaque têm trabalhadores a partilhar activamente no LinkedIn e também 99% tem trabalhadores a publicar novidades sobre a empresa. A média nas top companies é de 12,6 publicações ou partilhas por semana.
Marcas mais influente no LinkedIn a nível global
1 Microsoft
2 Forbes
3 Harvard Business Review
4 IBM
5 Inc. Magazine
6 Hewlett-Packard
7 Google
8 Salesforce
9 Domo, Inc.
10 EY