Microsoft é a marca com melhor reputação para se trabalhar em Portugal
A Microsoft, a Nestlé e a Delta são as marcas que lideram o ranking de Employer Brand Reputation, com base num estudo desenvolvido pela consultora OnStrategy. Estas conclusões chegam depois de já terem sido divulgados os resultados do estudo de relevância e reputação emocional das marcas e o de reputação racional.
Numa escala de 100 pontos, e entre mais de 500 organizações, registam-se apenas três marcas no nível de excelência (com mais de 80 pontos): a Microsoft (81,4 pontos), a Nestlé (81 pontos) e a Delta (80,6 pontos).
A definição dos lugares assenta em inquéritos a mais de 20 mil cidadãos nacionais, que avaliaram 36 atributos referentes às dimensões de produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração, responsabilidade ambiental e social, governo e liderança. A fechar o top 10 estão a Google (79,8 pontos), a Vodafone (77,5 pontos), a EDP (77,2 pontos), a Dinsey (76,7 pontos), a L’Oréal (76 pontos), a Lego (75,4 pontos) e a Altice (75,3 pontos).
As restantes marcas que completam a lista das 33 destacadas neste ranking são:
- Samsung (74,8 pontos)
- Apple (74,7 pontos)
- Mercedes (74,2 pontos)
- Tesla (73,9 pontos)
- Jerónimo Martins (73,8 pontos)
- Continente (73,6 pontos)
- McDonald’s (73,3 pontos)
- Sonae (72,7 pontos)
- Galp (72,5 pontos)
- Coca-Cola (72,1 pontos)
- Pestana (72 pontos)
- Super Bock Group (72 pontos)
- NOS (71,9 pontos)
- Unilever(71,7 pontos)
- Emirates (71,5 pontos)
- Siemens (71,3 pontos)
- Sumol Compal (71,1 pontos)
- Pingo Doce (70,8 pontos)
- BMW (70,7 pontos)
- CUF (70,6 pontos)
- Pfizer (70,3 pontos)
- PlayStation (70,2 pontos)
- Vista Alegre (70 pontos)