Microsoft desafia agências de meios portuguesas em Cannes Mission

MicrosoftA Microsoft Advertising desafiou um conjunto de agências de meios em Portugal a criar a campanha de meios online mais inovadora e criativa para uma ONG portuguesa, no âmbito da “Cannes Mission”. Esta competição pretende estimular o espírito e a criatividade a nível nacional, bem como partilhar o talento de alguns dos melhores profissionais da área com outras agências internacionais.

Havas Media, Isobar/Carat, Mediabrands, MediaCom, Mediaedge Cia, Mindshare e Omnicom foram as convidadas pela divisão portuguesa da Microsoft Advertising a participar no desafio. A campanha de meios mais criativa representará Portugal numa final internacional, entre as 21 agências vencedoras dos seus países de origem. O “prémio” é o acesso ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que decorrerá de 17 a 23 de Junho, em Cannes.

Em Portugal, a competição será presencial e decorrerá no próximo dia 21. Ao longo de três horas, as equipas criativas das agências convidadas deverão, de acordo com o regulamento da competição e o briefing transmitido no momento pela Microsoft, apresentar a sua ideia criativa e o plano de meios para a instituição social, cuja identidade será conhecida apenas nesse dia.

Depois, os trabalhos serão submetidos online, na presença das equipas das agências, sendo posteriormente avaliados por um júri nacional, composto por cinco profissionais de Publicidade e Comunicação em Portugal. Diogo Marnoto, director da Microsoft Advertising em Portugal, Juan Vida, country manager da Mediamind, Luísa Villar, presidente da Associação Link, Paula Panarra, directora de Marketing da Microsoft Portugal, e Carla Borges Ferreira, directora do jornal Meios & Publicidade, são os elementos que integrarão o júri.

O impacto da ideia, o grau de inovação, a previsibilidade do impacto e o grau de utilização das ferramentas de publicidade online da Microsoft Advertising serão os critérios que os jurados terão em conta na avaliação dos trabalhos. O júri deliberará depois qual a campanha vencedora, que será anunciada antes do dia 16 de Abril.

A equipa da agência portuguesa que apresentar a campanha mais diferenciadora e criativa será premiada com um Nokia Lumia 800, seguindo para a fase seguinte da competição, onde a sua ideia criativa concorrerá com as de outras 21 agências internacionais, vencedoras em cada um dos países onde decorrerá a “Cannes Mission”. A equipa da agência vencedora da competição internacional terá direito a uma participação VIP na edição de 2012 do Festival de Cannes.

Assista aqui ao teaser da Cannes Mission:

Artigos relacionados