Microsoft assinala nova era com logótipo

Depois de 25 anos a utilizar o mesmo logótipo, a empresa tecnológica Microsoft renovou a sua imagem.

O novo logótipo não difere muito em relação ao anterior – mantêm-se inclusive as cores vermelho, verde, azul e amarelo – mas vai ao encontro das opções estéticas que a Microsoft tem vindo a adoptar, caracterizadas por traços mais rectangulares, como ficou patente no caso do logótipo desenvolvido para o próximo sistema operativo da marca, o Windows 8, que deve estar disponível em Outubro.

Mais do que uma simples mudança estética, a marca pretende transmitir a ideia de renovação global do seu negócio, numa altura em que se prepara para apresentar novidades em praticamente todas as áreas, desde os computadores ao software. «Esta vaga de novidades não representa apenas o reiventar dos nossos produtos mais populares, mas também uma nova era para a Microsoft, pelo que o logótipo deveria acentuar este novo começo», refere Jeff Hansen, director de estratégia da Microsoft, no blogue oficial da empresa, onde foi divulgada a mudança de imagem.

A nova identidade já está presente no site da Microsoft e em três lojas da marca, mas nos próximos meses será alargada a toda a rede de lojas.

Veja o vídeo de apresentação do novo logótipo.

 
Artigos relacionados