Microinfluenciadores têm duas vezes mais engagement

Os microinfluenciadores apresentam uma taxa de engagement duas vezes superior aos dos influenciadores de maiores dimensões. Um estudo da Binfluencer dá nova força à ideia de que volume de seguidores não é sinónimo de êxito.

A Binfluencer conclui mesmo que o engagement decresce de forma proporcional ao volume de seguidores de um influenciador. Um microinflueciador (até 10 mil seguidores) tem, em média, uma taxa de engagement de 8,21 ao passo que um influenciador (mais de 50 mil seguidores) não vai além dos 4,1 a 4,39. Para quem tem mais de 10 milhões de seguidores, o cenário é ainda pior: taxa de 2,37.

«Uma marca pode investir um montante elevado de dinheiro numa campanha guiando-se unicamente pelo número de seguidores do influenciador, mas a interacção que conseguirá não será equivalente, nem de longe, ao custo da colaboração», explica Javier Yuste, CEO e co-fundador da Binfluencer, citado pelo site Marketing News.

O mesmo estudo sublinha, porém, que isto não quer dizer que os níveis de fidelização sejam inferiores junto dos influenciadores de maiores dimensões. A interacção global é que poderá ser mais fraca.

Perante dados como estes, poderá ser mais rentável para as marcas apostar num conjunto de microinfluenciadores com públicos-alvo mais segmentados do que em apenas um influenciador com muitos seguidores.

Durante este ano, o investimento publicitário em campanhas no Instagram deverá ultrapassar os oito mil milhões de dólares (cerca de 7,3 mil milhões de euros) a nível global. Dados da InfluencerDB apontam para o segmento style como responsável pela maior fatia do bolo.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...