Meu Super vai abrir 40 lojas este ano
O plano de expansão do Meu Super para este ano envolve a abertura de mais 40 lojas em Portugal, nomeadamente em distritos que considera estratégicos para o desenvolvimento do negócio. Braga, Coimbra, Setúbal e Faro estão na mira da cadeia de supermercados.
Quando ao tipo de lojas, a estratégia mantém-se. A aposta vai para um formato de proximidade e conveniência no retalho alimentar, tendo em consideração os novos hábitos de consumo dos portugueses. No mesmo sentido, o Meu Super pretende reforçar a oferta nos segmentos Saudável – biológico, sem glúten, sem lactose – e Conveniência – refeições prontas, refrigeradas ou congeladas.
Para 2019, o plano passa ainda por desenvolver o Marketing e Comunicação do Meu Super, nomeadamente no campo das redes sociais. Também está prevista uma melhoria do site e das parcerias com influenciadores digitais tendo em vista a modernização da imagem da marca junto dos mais jovens.
No ano passado, o Meu Super abriu mais de 40 lojas e criou mais de 150 postos de trabalho, aumentando para 310 o número total de supermercados. As vendas líquidas alcançaram os 152 milhões de euros, mais 18 milhões do que em 2017.