Metro vai receber concertos gratuitos em prol da saúde mental
A iniciativa “Há Música ao Fundo do Túnel” estará regresso à rede metropolitana do Porto e de Lisboa, entre 23 e 27 de Outubro, para uma série de concertos gratuitos.
A iniciativa, que caminha já para a 3.ª edição, tem como objectivo alertar os portugueses para a importância de promoverem o seu bem-estar e saúde mental. Assim, no mês em que se assinala o Dia Internacional da Saúde Mental (10 de Outubro), várias estações de metro do Porto e Lisboa e uma sala de espectáculos da capital vão dar palco a dezenas de artistas.
Com este projecto, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental “convida as pessoas a pararem um pouco a sua rotina, reservando algum tempo para apreciarem música ao vivo. Foi este o contexto escolhido para consciencializar as pessoas para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social, no sentido da prevenção da saúde mental.”
Neste momento, está a decorrer a Open Call para todas as bandas que queiram integrar a programação e actuar perante os utilizadores do metro. O cartaz completo será conhecido no próximo dia 11.
A 3.ª edição do projecto “Há Música ao Fundo do Túnel” conta com o apoio institucional do Ministério da Saúde e do Ministério da Cultura, bem como o apoio da seguradora Médis.