Metro é nº 1 na Europa entre leitores YAM

metro_logoDe acordo com um estudo divulgado ontem, a Metro International chega diariamente a 10,7% de YAMs (Young Affluent Metropolitans) na Europa Ocidental, valor superior a de outros media como a MTV, com 9,7%, e o canal Eurosport, com 7,7%.

No relatório de Verão do Synovate EMS 2010, o Metro é o jornal mais lido entre os jornais e revistas com várias edições, encabeçando a lista de imprensa mais apreciada por decisores e líderes de opinião. Entre as nações europeias, há duas vezes mais leitores do Metro do que da revista Time, quase três vezes mais que a britânica The Economist e cinco vezes mais do que o Financial Times e a Newsweek.

Segundo dados sobre os YAM (Young Affluent Metropolitans), com idades entre os 21 e os 44 anos, 13% estão entre os que têm maior poder de compra, 95% gostam de aprender sobre novas coisas, 90% pensam que outras culturas enriquecem a sua e que as novas tecnologias facilitam a vida e 84% acreditam fazer parte de uma sociedade global.

“Num contexto de alterações sem precedentes no panorama dos media, onde se fala muito do declínio da imprensa escrita, o Metro mostra que é capaz de chegar à população urbana e moderna de jovens adultos”, diz  Per Mikael Jensen, CEO da Metro International.

Artigos relacionados