Metro de Lisboa quer espaços comerciais mais agradáveis
“Não deixe passar o seu negócio no Metro” é o mote de uma campanha lançada esta semana pelo Metropolitano de Lisboa, através da sua participada Metrocom. O objectivo é encontrar novos parceiros para as lojas localizadas nas estações de metro e criar zonas comerciais mais agradáveis.
A campanha envolve a decoração das montras de algumas lojas, chamando a atenção de quem possa ter interesse em disponibilizar um novo serviço aos mais de 169 milhões de passageiros que, todos os anos, passam pelas estações do metro de Lisboa. Além de criar espaços mais agradáveis, o Metropolitano espera “garantir uma maior adequação da oferta de produtos e de serviços às actuais necessidades dos clientes”, segundo é explicado em comunicado.
Cafés, restaurantes, lojas de comida pronta, serviços de conveniência como sapateiros ou costureiras, escolas de línguas e centros clínicos são alguns dos negócios que o Metropolitano de Lisboa gostaria de ver abrir nas suas estações.
O plano de dinamização prevê não só o arrendamento de lojas como a abertura de espaços pop-up e quiosques.