Metro de Lisboa conquista prémio internacional
A campanha desenvolvida para a comemoração dos 50 Anos de exploração do Metropolitano de Lisboa arrecadou o prémio de melhor campanha, na categoria “filme publicitário”, na quinta edição dos UITP (União Internacional de Transportes Públicos) Marketing Awards.
O filme premiado, intitulado “50 anos a Transportar Lisboa”, promove a história e a actividade do Metro, procurando transmitir “os elementos pessoais e distintivos da marca e da sua cultura, como a modernidade, o dinamismo, a eficiência e eficácia do seu serviço enquanto operador de transporte”, afirma a empresa em nota enviada às redacções.
A campanha publicitária, lançada em Outubro do ano passado, contou com a assinatura da Duda Portugal e com produção da P35. “Há 50 anos que Lisboa passa por aqui” foi o claim do filme, que decorre ao som da banda sonora de “A Branca de Neve e os Sete Anões”, seleccionada para “ser facilmente memorizada e reconhecida por todos, transmitindo a ideia de mobilidade para qualquer fim”, adianta a marca.
Os UITP Marketing Awards têm por objectivo destacar exemplos de criatividade e inovação que visam promover uma percepção positiva junto do público em geral. A concurso estavam projectos provenientes de vários países, tendo o filme português conquistado a posição de finalista juntamente com projectos do Brasil, Suíça, Reino Unido e Itália. Na escolha do prémio participaram públicos dos diferentes países em competição, tendo as votações decorrido num site criado para o efeito.