Metro de Lisboa atinge valor recorde de satisfação
Em 2020, o índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa alcançou o seu valor mais alto de sempre, atingindo uma pontuação de 7,52 numa escala de 0 a 10 pontos.
Trata-se de uma variação de 2,31% face a 2019, contribuindo para este valor o aumento dos atributos nas vertentes de oferta de serviço, acessibilidade, informação disponibilizada, tempo, condições e conforto, segurança e apoio ao cliente.
As medidas adoptadas em período de pandemia também foram alvo de satisfação da maioria dos clientes. O destaque vai para as medidas de higienização, com 57% dos inquiridos a avaliaram a globalidade destas medidas com as três notas máximas do inquérito (8 a 10).
“Globalmente, os resultados indicam que o cliente valoriza um meio de transporte rápido e eficaz, que presta um serviço com todas as condições de segurança. As boas ligações entre linhas do metropolitano e com outros modos de transporte também foram especialmente destacadas”, informa o Metropolitano de Lisboa em comunicado.
Por último, nas oportunidades de melhoria, as três principais sugestões dos clientes do Metropolitano de Lisboa consistem em aumentar a frequência de comboios, reduzir o tempo de espera e ter mais vigilância.