Metro de Lisboa apela ao respeito pelo outros

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Metropolitano de Lisboa lança amanhã uma campanha de boas práticas direccionada a todos os utentes. “Lembre-se, o Metro é de todos” é a mensagem da campanha que pretende promover “o civismo e a boa conduta, valorizando a cortesia e o respeito pelos outros”.

Ao todo, a campanha irá transmitir 12 mensagens. “Não forçar as portas e canais de acesso do Metro”, “facilitar a entrada e saída de passageiros” e “conservar os equipamentos do Metro” são as três primeiras “regras de ouro” a serem divulgadas, já a partir de amanhã, sendo que as restantes serão lançadas ao longo de 2018.

De acordo com o Metropolitano de Lisboa, «para a selecção destes comportamentos a empresa contou com a colaboração dos trabalhadores das áreas operacionais (estações e comboios), que identificaram as situações mais críticas com impacto para o serviço Metro».

A campanha estará presente nos canais digitais do Metro (site e Facebook), nas estações (cartazes, mupis e rede TOMI) e Canal Lisboa.

Artigos relacionados