Metralha Worldwide abre primeira loja física em Famalicão e junta a moda à arte urbana

A marca portuguesa de streetwear Metralha Worldwide acaba de abrir a primeira loja física em Portugal. Localizado em Vila Nova de Famalicão, este novo espaço junta moda, arte e cultura, com serviços exclusivos de personalização, reutilização de peças e o lançamento de uma nova coleção cápsula, marcando mais um capítulo na história da marca.

Nascida em 2016, a Metralha Worldwide é uma marca 100% portuguesa que aposta na slow fashion, com produções limitadas e sustentáveis. Conhecida pela sua abordagem disruptiva e identidade artística, a marca estreou-se na abertura de lojas físicas com uma pop-up store em Amesterdão no verão de 2024. Agora, com oito anos de experiência, inaugura um espaço próprio em Portugal, descrito como um “polo cultural e incubadora artística”.

Ana Bouças, responsável pela comunicação da marca, explica: “Com oito anos de existência e experiência, consideramos que esta seria a altura ideal para avançarmos com uma loja física, posicionando a marca cada vez mais próxima das pessoas.”

A nova loja oferece acesso a todas as coleções limitadas e apresenta, em primeira mão, a coleção cápsula “JNGL”. Inspirada na “selva que é a nossa sociedade atual”, a linha mistura o concreto da vida urbana com o lado instintivo humano. A coleção inclui t-shirts, hoodies e calças 100% algodão, além de casacos corta-vento e calças de ganga com lavagens e acessórios originais.

Há ainda dois serviços exclusivos que se destacam na nova morada: personalização de peças, onde os clientes podem personalizar bolsos de calças de ganga com tecidos, bordados ou estampas à escolha; e o projeto re-use, que dá nova vida a peças antigas da marca, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

Um espaço que respira cultura e uma marca com alcance internacional

Além da moda, o espaço funciona como uma montra viva de arte, recebendo mensalmente obras de artistas plásticos nacionais e internacionais, e eventos culturais. A primeira parceria, com o artista contemporâneo R_gm, traz um ambiente marcado por abstracionismo e surrealismo, alinhado à identidade resistente e intemporal da Metralha Worldwide.

Nos últimos anos, a Metralha Worldwide vestiu artistas como Carolina Deslandes e Ivandro, e colaborou com nomes como Add Fuel e Mr. Anderson. Com coleções já disponíveis em lojas físicas de Espanha, Alemanha, Canadá e EUA, a abertura em Famalicão reforça as raízes nacionais da marca, ao mesmo tempo que amplia o seu impacto global.

 

Artigos relacionados