MetLife promove o voluntariado remoto
A celebrar 35 anos em Portugal, a MetLife afirma que a solidariedade sempre fez parte do ADN da empresa, motivo pelo qual não ficou indiferente ao Dia Internacional do Voluntário e alocou, remotamente, esforços para ajudar quem mais precisa.
Com o envolvimento de todos os colaboradores, através da Fundação MetLife, a companhia conseguiu participar remotamente na iniciativa “Ser Voluntário com um Propósito: 90 dias de Beneficência”.
A primeira iniciativa consistiu em cartas virtuais com a Save The Children. Nesta iniciativa, os colaboradores da MetLife e as suas famílias puderam enviar cartas com mensagens positivas em diferentes línguas para crianças que vivem em campos de refugiados e zonas de conflito onde estão a ser privadas de necessidades básicas.
Outra das iniciativas consistiu numa parceria com a associação Special Olympics, oferecendo equipamento desportivo a famílias com crianças com capacidades especiais.
Por último, a Helping Hands. Através desta iniciativa de parceria, os colaboradores da MetLife construíram próteses de mãos para crianças amputadas que vivem em países em desenvolvimento e que enfrentam sérias dificuldades. Este projecto começa com os trabalhadores a recolherem os kits necessários para a sua construção nos escritórios da empresa, montando-os nas suas respectivas casas, completando a entrega com cartões, mensagens ou desenhos de apoio.
A empresa salienta que, no Dia Internacional do Voluntariado (5 de Dezembro), a MetLife conseguiu que, nesta última iniciativa, participassem quase 45% dos seus colaboradores da Península Ibérica.