MetLife passa a vender seguro de vida na plataforma digital Mudey
A MetLife associou-se à insurtech portuguesa Mudey para a venda 100% digital do seguro Vida Temporário Anual Renovável, direccionado para empresas. Com base nesta parceria, as empresas passam a poder subscrever de forma imediata este produto da MetLife através da plataforma da mediadora digital.
De acordo com as duas empresas parceiras, “trata-se de um processo de contratação disruptivo em Portugal”, que permite às empresas maior facilidade na contratação deste seguro e alargar assim o leque de benefícios para os seus trabalhadores. O seguro Vida Temporário Anual Renovável paga uma indemnização aos beneficiários do trabalhador em caso de morte ou ao próprio em caso de invalidez para o trabalho.
Além disso, a MetLife explica que este é um produto que se distigue pela flexibilidade de contratação, uma vez que possível atribuir este benefício a um, dois ou a todos os trabalhadores de uma empresa, facilitando “o acesso de micro, pequenas e médias empresas a seguros de vida grupo”.
«Para a MetLife, este acordo constitui uma oportunidade de expandir o mercado para os nossos seguros de vida grupo, ao mesmo tempo que contribuímos para que mais empresas possam melhorar o seu pacote de benefícios para os trabalhadores, de uma forma rápida e simplificada», afirma em comunicado Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e director-geral para Espanha e Portugal.
Os clientes da Sodexo, empresa especializada em benefícios e incentivos, são os primeiros a aceder a esta solução digital, através de uma parceria celebrada com a Mudey.