MetLife celebra a vida dos portugueses
1 em 532. É esta a probabilidade de uma mulher que trabalhou como empregada de mesa e taxista ganhar o Prémio Nobel de Tecnologia. Esta é apenas um dos exemplos dados pela MetLife para mostrar como a vida é feita de improbabilidades, incluindo o próprio nascimento.
Na nova campanha “Celebramos a Vida”, a seguradora lembra como a probabilidade de nascer com determinada cor de cabelo, tom de voz e forma de olhar é praticamente zero. “Não existe ninguém igual a si. Celebre a sua vida” é o mote do trabalho, presente em rádio e plataformas digitais.
O objectivo é transmitir mensagens positivas e emocionais relacionadas com os seguros de vida, segundo explica a MetLife em comunicado, colocando as pessoas no centro da comunicação. A criatividade e produção da campanha são da responsabilidade da agência Ontwice.
«Estamos a fazer uma forte aposta no mercado português. Todas as campanhas diferenciadoras que estamos a desenvolver, e que materializam o conceito ‘Celebramos a Vida’, resultam de um estudo aprofundado do perfil e das necessidades dos portugueses», conta Patricia Jimenez, directora de Marketing e Comunicação da MetLife Iberia.
Segundo a responsável, a seguradora verificou que existe um segmento importante da população que se preocupa com a segurança financeira das suas famílias a longo prazo.