Metlife atinge 108 milhões de euros na produção de seguro directo

O último foi ano de crescimento para a Metlife em Portugal: a companhia registou uma subida de 6% na produção de seguro directo, tendo atingido os 108,4 milhões de euros. Também em 2021, alcançou uma quota de mercado de 12,4% em Seguros de Acidentes Pessoais, de acordo com dados da Associação Portuguesa de Seguradores.

«Nestes últimos dois anos, mesmo com um mercado muito afectado pela pandemia, mostrámos capacidade para apoiar os nossos clientes e registar um crescimento sustentável. Para tal, contribuiu a nossa capacidade de investimento na transformação digital do negócio, bem como o profissionalismo das nossas equipas, da rede de agentes exclusivos, e dos nossos parceiros, brokers e mediadores», comenta Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o Sul da Europa e director-geral da MetLife na Ibéria.

Este canal de vendas vai continuar a ser uma aposta da companhia, que tem a decorrer uma campanha contínua de recrutamento de profissionais que queiram iniciar uma carreira como agentes exclusivos da Metlife.

Em comunicado, a Metlife indica que está posicionada entre as 20 maiores companhias do Ramo Vida em Portugal. Integra também o top 5 de empresas com maior produção de seguros associados a perdas pecuniárias, com uma quota de mercado de 13,9%.

Artigos relacionados