Metaverso prestes a dar as boas-vindas à McDonald’s
A McDonald’s parece ser a mais recente empresa a entrar no metaverso, tendo registado 10 marcas que podem vir a ser descarregadas pelos utilizadores. Os registos incluem “comida e bebida virtual” (NFTs), um “restaurante virtual”, “serviços de retalho online” e “concertos e outros eventos virtuais”.
Mas se os utilizadores que estão a passear pelo universo digital sentirem fome a meio, não há com que se preocuparem: vão poder entrar no restaurante virtual da McDonald’s, pedir um hambúrguer e recebê-lo em casa alguns minutos depois. Esta aposta pretende interligar ambos os mundos, dando apoio às entregas ao domicílio ao mesmo tempo que a cadeia de fast food serve refeições virtuais.
A notícia foi avançada pelo advogado Josh Gerben no Twitter, que diariamente procura novos registos de marcas e se deparou com os da marca norte-americana.
McDonald’s is headed to the metaverse.
The company has filed 10 (TEN!) trademark applications indicating it plans to offer “a virtual restaurant featuring actual and virtual goods” and “operating a virtual restaurant featuring home delivery.”#Mcdonalds #Metaverse pic.twitter.com/J9pK7EK9nl
— Josh Gerben (@JoshGerben) February 9, 2022