Metaverso, IA e Realidade Virtual dão o mote para L’Oréal Brandstorm
Estão abertas as inscrições para o Brandstorm, a competição global da L’Oréal para recrutar jovens talentos. Nesta edição, a empresa lança a estudantes e profissionais, entre os 18 e os 30 anos, o desafio de reinventar o futuro da beleza através das mais recentes inovações na Web 3.0: Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Gaming, Metaverso e NFTs.
A L’Oréal explica, em comunicado, que “os participantes devem desenvolver formas disruptivas de se relacionar com os consumidores através de novas plataformas, serviços e produtos virtuais; criar experiências virtuais inovadoras através de Jogos, Redes Sociais e até mesmo NFTs; ou focar-se em novas formas de expressão pessoal, como criadores de arte e avatares, com foco na diversidade”.
Aqueles que pretendam participar devem inscrever-se através do site oficial do Brandstorm, criar equipas compostas por três pessoas e enviar os seus projectos antes de 3 de Março de 2023. Os participantes terão acesso a cursos de e-learning através da plataforma Brandstorm e masterclasses mensais com especialistas da L’Oréal, em colaboração com a Salesforce, para completar e expandir os seus conhecimentos durante o processo de desenvolvimento do projecto.
As equipas finalistas de Espanha e Portugal vão primeiro defender as suas propostas, na final nacional, perante um júri composto por especialistas da L’Oréal de ambos os países e, posteriormente, a equipa vencedora vai participar na final internacional em Paris.
«Depois do sucesso do ano passado em que celebrámos a primeira edição conjunta Espanha e Portugal, este ano esperamos repetir indo mais além na reinvenção do sector da beleza, através das mais recentes inovações da web 3.0. Depois de mais de 30 anos de competição, o talento demonstrado pelos jovens participantes e a sua capacidade de criar e desenvolver ideias disruptivas é incrível», comenta Blanca Muñoz, directora de Talentos da L’Oréal Espanha e Portugal.
O prémio para os vencedores da final internacional são três meses de estágio de empreendedorismo na sede da L’Oréal em Paris, com todas as despesas de viagem e alojamento incluídas. Durante esse estágio terão a oportunidade de desenvolver o seu projecto no maior campus de startups do mundo localizado em França, a Estação F.