Metade dos portugueses compra produtos depilatórios. Veet lidera
Um estudo realizado pela Multidados.com mostra que 53,4% dos portugueses compra e utiliza produtos depilatórios. A grande maioria compra lâminas (70,5%), seguindo-se a categoria de creme, spray e gel (40,5%). Há também quem prefira cera (15,5%), bandas (13%) ou máquina (8,5%).
A mesma análise revela ainda que Gillette é a marca de lâminas com melhores níveis de notoriedade assistida (89,4%), ao passo que Venus é a preferida (44,2%). O gasto médio mensal nesta categoria situa-se entre os cinco e os 9,99 euros para 41,9% dos inquiridos.
Quanto aos cremes, sprays e geles Veet é a marca com melhor notoriedade assistida (93,2%) e também a preferida (72,2%) por entre os portugueses que optam por este tipo de solução. Neste caso, o gasto médio mensal também se situa entre os cinco e os 9,99 euros para 44,2% dos inquiridos.
Veet é também a marca com melhor notoriedade assistida e a preferida de quem usa cera: 44,4% e 27,4%, respectivamente. Segundo a Multidados.com, o gasto médio mensal referente a esta categoria é até 4,99 euros para 75,8% dos inquiridos.
Passando para as bandas, a Veet volta a liderar, tanto em termos de notoriedade assistida (44,2%) como em termos de preferência (19,4%). Nesta categoria, o gasto médio mensal é até 4,99 euros para 71% dos inquiridos.
Por fim, quando o assunto são máquinas, a Rowenta leva a taça. Tem a melhor notoriedade assistida (41,9%) e, além disso, é a marca preferida (29,1%), de acordo com o mesmo estudo. Quanto ao gasto médio mensal, fica entre os 35 e os 49,99 euros para 25,8% dos inquiridos.