Metade dos anunciantes não investe o suficiente para ter um bom retorno
Cerca de metade dos anunciantes não investe o suficiente num canal para obter o máximo retorno, conclui o estudo “2022 ROI Report” da Nielsen. Embora a fraca rentabilidade possa fazer com que as marcas se retraiam na despesa, a Nielsen descobriu que essa despesa precisa, frequentemente, de ser mais elevada de forma a conseguir impulsionar a rentabilidade.
É difícil para as marcas gastarem grandes quantidades do seu orçamento sem prova de que os novos meios de comunicação funcionam. Contudo, por outro lado, gastar pequenas quantidades dificulta a compreensão do funcionamento dos meios de comunicação.
Os dados da Nielsen demonstram que os anúncios de podcast, marketing de influência e conteúdo de marca podem proporcionar mais de 70% de recordação da marca, e que a relação custo-eficácia do marketing de influência é comparável à relação custo-eficácia dos meios convencionais. Isto faz com que estas opções sejam uma excelente alternativa de teste, desde que se tenha um plano de medição em vigor.
De facto, as actuais métricas de alcance são um indicador prévio no que respeita à avaliação de vendas. O presente estudo indica que as campanhas que optimizaram de forma contínua o seu alcance, conseguiram um ROI mais elevado. Ter esta capacidade de optimizar as métricas enquanto a campanha se encontra em curso, irá levar à obtenção de um ROI maior.