Metade das vendas de beleza e saúde acontecerá online até 2026
A categoria de saúde, beleza e cuidados pessoais deverá aumentar as vendas globais em 305 mil milhões de dólares, entre este ano e 2026. Dados da Edge by Ascential indicam que mais de metade destas vendas terá lugar online, através de plataformas de comércio electrónico – tanto lojas próprias com marketplaces.
As estimativas apontam para compras online adicionais de 156, mil milhões de dólares em produtos de beleza e saúde só nos próximos cinco anos. Segundo a mesma análise, as vendas via comércio electrónico desta categoria deverão ascender a 358,4 mil milhões de dólares, até 2026.
«Artigos que eram, em tempos, comprados em lojas físicas não só estão a ficar disponíveis online, como, numa época cada vez mais mobile-first, as marcas têm experimentado rapidamente com tecnologias digitais inovadoras para envolver os clientes remotamente», explica Deren Baker, CEO da Adge by Ascential.
De acordo com o mesmo responsável, ferramentas de realidade aumentada que permitem experimentar batons virtualmente são exemplo desta mudança de paradigma.