Metade das grandes marcas não tem presença no TikTok
O TikTok é uma das aplicações de entretenimento que mais cresce a nível mundial, mas nem todas as marcas estão atentas – ou interessadas – nesta nova tendência de comunicação. Dados apontados pela InVideo mostram que 40% das grandes marcas, a nível global, não tem conta no TikTok, mas o problema não se fica por aqui.
A mesma análise indica que, entre aquelas que têm conta no TikTok, 49% não publica conteúdos e 47% não tem seguidores.
“Grandes marcas como Google, Facebook, YouTube, IKEA, Nestlé, Audi e Toyota não estão a tirar partido da popularidade crescente do TikTok”, indica o WARC em comunicado. De acordo com este centro de investigação no campo da publicidade, as insígnias que não conseguirem encontrar uma forma de interagir no TikTok irão perder face àquelas que sabem como aproveitar esta rede social.
O WARC sublinha ainda que o TikTok está a expandir para novas audiências e novos grupos demográficos. Já não é apenas uma aplicação para os adolescentes, pelo que será importante considerar esta plataforma nos planos de marketing.
Olhando para os dados da InVideo, verifica-se ainda que, quando as marcas apostam de facto no TikTok e publicam vídeos, o humor é a arma mais recorrente: cerca de um terço dos vídeos analisados apresentava algum tipo de tentativa de humor.