Meta revela concorrente directo do Twitter
Em breve poderá chegar aos telemóveis de milhões de utilizadores de todo o mundo uma nova aplicação da Meta, criada para concorrer directamente com o Twitter.
A novidade foi revelada aos colaboradores da empresa e funcionará com base em aspectos semelhantes ao Instagram, sendo possível às pessoas transferirem as informações dos seus perfis para a nova app com base no ActivityPub, um protocolo descentralizado de redes sociais.
«Temos ouvido o que criadores e figuras públicas têm a dizer sobre existir uma plataforma que é gerida de forma sã e na qual podem confiar», diz, citado pelo site, Chris Cox, Chief Product Officer da Meta. O responsável acrescenta que os principais objectivos da aposta são segurança, facilidade de utilização, fiabilidade e garantia que os criadores têm um sítio estável para construir e desenvolver as suas audiências.
Com o possível nome de Threads, a nova rede social tem já garantidos utilizadores como DJ Slime, enquanto a Meta avança com negociações com a Oprah e o Dalai Lama, por exemplo, para se juntarem.