Meta integra Workplace no WhatsApp para aproximar empresas e colaboradores
A Meta (ex-Facebook) quer ajudar as empresas a conectarem-se mais e melhor com os seus trabalhadores. Para tal, anuncia hoje que vai integrar a plataforma Workplace com o WhastApp, de forma a que as informações internas cheguem em tempo real a quem não está sentado a uma secretária e não consegue estar sempre a par dos emails.
A inovação pretende também ajudar a optimizar a relação de trabalho entre líderes e colaboradores, uma vez que o estudo da Meta “Deskless Not Voiceless: The 2021 Frontline Barometer” – que analisou as opiniões de sete mil colaboradores da linha da frente e 1350 executivos em posições de liderança de sete países – concluiu que apenas 55% dos trabalhadores da linha da frente inquiridos sente uma ligação de proximidade com a sede da empresa.
A par destas revelações, mais de 75% dos inquiridos não confia completamente nas suas organizações para serem transparentes sobre as notícias e actualizações da empresa e 45% está a pensar deixar a linha da frente. Estes números demonstram, segundo a Meta, a necessidade de as empresas darem o próximo passo e proporcionarem aos trabalhadores experiências que os façam sentir parte de organização.
Desta forma, a gigante tecnológica vai integrar o Workplace com o WhatsApp, fazendo com que as empresas possam partilhar publicações de uma plataforma na outra, chegando de forma fácil e rápida a todos os trabalhadores, onde quer que estejam.
«No Workplace, acreditamos que as organizações mais bem-sucedidas permitem que os seus trabalhadores da linha da frente façam a diferença ao ouvir as suas ideias. Portanto, é decepcionante ver que ainda há uma clara desconexão entre a linha da frente e a sede/escritório em 2021. A nossa integração com o WhatsApp foi projectada para ajudar a corrigir este problema: aproximar os colaboradores da linha da frente das suas organizações e garantir que as informações necessárias para realizarem o seu trabalho estão ao seu alcance», comenta, em comunicado, Ujjwal Singh, head of Product do Workplace.