Meta desafia TikTok contratando criadores de conteúdo por 5 mil euros. Eis as condições
Numa altura em que as restrições ao TikTok nos Estados Unidos estão no centro do debate, a Meta está a aproveitar para capitalizar o momento, arrecadando criadores de conteúdo da plataforma adversária. Como? Através do lançamento do programa Breakthrough Bonus, desenhado para atrair criadores de conteúdo em busca de diversificar as receitas. E a oferta é tentadora.
O programa promete até cinco mil euros em bónus durante os primeiros três meses, acesso a ferramentas avançadas de monetização em diferentes formatos, como reels, vídeos longos, publicações fotográficas e até texto, e um ano gratuito de Meta Verified, a solução de verificação de perfis que aumenta a visibilidade dos criadores.
O ano gratuito de Meta Verified também oferece recursos como integração de seguidores de outras plataformas, atendendo àqueles que desejam unir comunidades do TikTok ou YouTube. A estratégia é atrair influenciadores altamente relevantes, capazes de mobilizar grandes audiências e eventualmente migrar públicos do TikTok para o ecossistema da Meta.
Porém, o programa tem um “senão”: aderir ao Breakthrough Bonus exige compromisso e exclusividade dos criadores, o que pode ser um obstáculo para aqueles que valorizam a flexibilidade.
Se, mesmo assim, os criadores de conteúdo quiserem aderir, terão de cumprir os seguintes requisitos:
- Publicar pelo menos 20 reels por mês no Facebook e 10 reels no Instagram;
- Certificar-se de que o conteúdo é exclusivo, ou seja, não pode ter sido partilhado anteriormente em outras plataformas. Isso inclui a remoção de marcas d’água ou logotipos de aplicações como o TikTok.