Mestrados portugueses de novo na ribalta
A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e a Católica-Lisbon School of Business and Economics arrecadaram novas distinções devido aos mestrados que disponibilizam. No caso da Nova SBE, o reconhecimento vem da Eduniversal, agência internacional de rankings para o ensino superior que avalia as melhores escolas de negócios do mundo, tendo conquistado o título de “Universal Business School”.
O estatuto chega pelo terceiro ano consecutivo e faz com que a Nova SBE seja a única faculdade portuguesa entre as 100 melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com esta agência. Adicionalmente, recebeu ainda a distinção máxima de 5 Palmas. O ranking da Eduniversal é construído a partir das recomendações dos directores de mil faculdades de gestão de todo o mundo, aos quais foi colocada a questão “Que escola(s) recomenda em cada país a quem nele pretende estudar”.
Paralelamente, a Nova SBE foi alvo de outra distinção, desta vez em parceria com a Católica-Lisbon School of Business and Economics. O The Lisbon MBA Part Time, partilhado pelas duas escolas, entrou, pela primeira vez, para o ranking da MBAs executivos do Financial Times. Trata-se do único MBA executivo português na lista e a sua escolha está relacionada com o progresso na carreira de ex-alunos mas também como a diversidade e qualidade do corpo docente e ainda com a qualidade da investigação de ambas as universidades.