Mercedes traz dois mega eventos a Portugal

SmartTimes2014_2A Mercedes-Benz Portugal vai trazer a Portugal dois grandes eventos mundiais do grupo Daimler, que terão forte impacto no sector da hotelaria e do turismo.

Ao longo do primeiro trimestre, o grupo fará uma acção de formação para 15 mil dos seus funcionários das áreas do produto, das vendas e do pós venda, para preparar o lançamento do novo modelo GLA, da nova geração do Classe C e do facelift do Classe B, três das novidades anunciadas pela marca para este ano. A acção, que decorrerá no Algarve, representará um investimento de oito milhões de euros só em custos com dormidas em hotéis, a que se somarão outros gastos com alimentação, logística e transportes.

De 17 a 19 de Julho terá lugar, em Cascais, a Smart Times 2014, e edição deste ano do encontro mundial de proprietários Smart, a marca de automóveis citadinos da Mercedes-Benz. Esta é a primeira vez que o encontro se realiza longe da Europa Central. Os organizadores esperam um mínimo de dois mil participantes, embora este número possa ser ultrapassado dado o sucesso da marca no nosso País. Com 1566 unidades vendidas em 2013, Portugal é um dos dez maiores mercados da Smart no mundo, em valores absolutos, enquanto Lisboa é frequentemente referida como a terceira cidade do mundo com mais veículos da marca em circulação, depois de Paris e Roma. Estima-se que o parque circulante de Smart em Portugal ronde as 15 mil unidades.

… e abre loja no Cascais Shopping

A par destes dois eventos, a Mercedes-Benz vai também abrir, este ano, um espaço próprio no Cascais Shopping em que os responsáveis da marca em Portugal prometem oferecer uma experiência inédita, em termos de interactividade, para os visitantes. Sendo muito mais do que um mero showroom o novo espaço Connection@cascaisshopping dará continuidade a uma estratégia de presença junto de potenciais clientes, inaugurada no ano passado com uma Pop Up Store no Oeiras Shopping.

Em 2013, a Mercedes-Benz foi a marca premium que mais cresceu, devido sobretudo ao sucesso dos novos Classe A e do CLA, no segmento dos compactos, que trouxeram para a marca novos clientes e mais jovens. Com 7025 unidades vendidas, a Mercedes cresceu 26% face a 2012, aproximando-se da rival BMW (7629) e ultrapassando a Audi (5975). Este desempenho garantiu à Mercedes uma quota de 6,6% do mercado, a segundo maior da Europa, logo a seguir a Alemanha, país de origem da marca. Em 2014, além do SUV compacto GLA, da nova geração do Classe C e do restyling do Classe B, a Mercedes vai lançar no mercado o novo e luxuoso S Coupé, a Classe V, uma variante passageiros do comercial Viano, a nova geração do Smart Fortwo e o novo Smart Forfour, de quatro lugares. O objectivo é voltar a ganhar quota de mercado, crescendo mais que o mercado e que os concorrentes mais próximos.

Artigos relacionados