Mercedes é a marca automóvel mais memorável para os portugueses
No que diz respeito à publicidade automóvel, a Mercedes foi a marca líder no acumulado de 2021, no que diz respeito à recordação por parte dos consumidores. A insígnia lidera os rankings de top of mind (primeira referência), recordação espontânea e total.
As conclusões são do estudo “Publivaga”, da Marktest, que inquiriu indivíduos entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental.
No top of mind, em segundo lugar fica a BMW, em terceiro a Renault e em quarto a Pegeout. Já nos indicadores de recordação espontânea e de recordação total declarada, a segunda posição é ocupada pela Peugeot e só depois vem a BMW e a Renault.
De acordo com dados da Mediamonitor, a Renault foi a marca que mais investiu em publicidade, a preços de tabela, a Peugeot foi a quarta marca, a BMW a sexta e a Mercedes a sétima, todas com montantes inferiores ao observado em 2020.
A Renault, a Peugeot e a BMW mantiveram as posições de 2020, mas a Mercedes, que estava em quinto, desceu devido à subida da Volkswagen. A Kia e a Hyundai foram também duas marcas que contrariaram a tendência e investiram mais em 2021.