Mercedes-Benz Cars é a marca automóvel premium mais vendida em Portugal

A Mercedes-Benz fechou 2020 com uma quota de mercado de 9,5% em Portugal. Segundo a marca, trata-se de uma das maiores quotas a nível europeu e garante à Mercedes o título de terceira insígnia automóvel mais comercializada no País: vendeu 13.752 automóveis ao longo do último ano. Trata-se, contudo, de uma descida de 17% face a 2019.

Em comunicado, a fabricante avança ainda que a Mercedes-Benz Cars foi a marca automóvel premium mais vendida em 2020. A smart, por seu turno, assinalou o primeiro ano de viaturas exclusivamente 100% eléctricas, tendo colocado nas estradas 518 unidades. Segundo a Mercedes, o crescimento da smart foi superior ao do mercado eléctrico no total: 14% versus 27% da smart.

Juntando Mercedes-Benz e smart, o fabricante alemão termina 2020 com 14.270 unidades vendidas no mercado português.

Entre os modelos Mercedes-Benz, o Classe A esteve entre os mais procurados no País: 5.979 unidades comercializadas. O segmento compacto da Mercedes-Benz, por seu turno, vendeu 8.710 unidades. A marca destaca ainda o Classe C Station, que assume o título de segundo modelo mais vendido (989 unidades). Relativamente à Mercedes-AMG, registaram-se 281 modelos comercializados.

Quanto aos veículos PHEV da Mercedes-Benz (sob a sigla EQ Power), registou-se um  crescimento de 201% face a 2019 (3.354 unidades vendidas), o que lhe permite atingir a liderança neste segmento. “Actualmente, os modelos Mercedes-Benz EQ já representam 26% do total das vendas da Mercedes-Benz em Portugal”, segundo é indicado em comunicado.

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