Mercedes-Benz aposta em publicidade endereçada em TV

Pessoas com maior poder de compra (segmento Top Spenders) e clientes com maior propensão para compra de produtos tecnológicos (segmento Techies). São estes os públicos-alvo da mais recente campanha da Mercedes-Benz em Portugal e, ao contrário do que acontecia há um ano, por exemplo, a marca vai mesmo conseguir garantir que o anúncio chega aos destinatários pretendidos.

A insígnia automóvel juntou-se à plataforma Playce para investir numa campanha de publicidade endereçada em televisão, que permite escolher a audiência que será impactada por determinado conteúdo publicitário. Neste caso, a intenção da Mercedes-Benz é impactar perfis com maior potencial de conversão, uma vez que estarão mais interessados no EQA, o novo membro da família dos veículos eléctricos da Mercedes-EQ que é também protagonista deste projecto.

Com criatividade da Publicis Emil e estratégia de media da AMQ (Omnicom Media Group), a campanha é apresentada ao telespectador em full screen, o que significa que ocupa a totalidade do ecrã. Além disso, surge num intervalo exclusivo, sem possibilidade de saltar, mesmo antes da visualização de uma gravação seleccionada pelo espectador.

Esta nova forma de publicidade endereçada em ambiente televisivo está disponível na Meo, Nos e Vodafone, por isso os clientes das três operadoras terão oportunidade de se cruzar com a campanha. Quando isso acontecer, poderão ainda ficar a saber mais sobre o automóvel através de um QR code que transporta os mesmos para a página online do EQA.

«O novo EQA apresenta um novo conceito de mobilidade eléctrica citadina e inovadora. Consideramos que este novo formato de comunicação corresponde não só à inovação que o nosso modelo transmite, mas também a uma nova abordagem publicitária, que nos permite chegar a novas audiências, mais segmentadas e, ao mesmo tempo, diferenciar a nossa comunicação», resume Cátia Magalhães, responsável pela comunicação digital da Mercedes-Benz Cars em Portugal.

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