Mercedes-Benz aponta aos jovens através dos eSports

A Mercedes-Benz é, a partir de agora, o principal parceiro da Liga Nacional de Counter-Strike Global Offensive. A marca automóvel junta-se ao mundo dos eSports em Portugal para chegar a um público mais jovem, numa parceria com a RTP Arena.

O resultado é a Mercedes-Benz Master League Portugal by Asus CS:GO, competição que irá decorrer durante os próximo meses e que tem como objectivo descobrir os melhores jogadores de Counter Strike. Estão previstas transmissões em directo na plataforma Twitch e comentadores profissionais no canal RTP Arena.

Cátia Magalhães, Digital & Content manager da Mercedes-Benz em Portugal, caracteriza a novidade como uma ligação improvável, mas que mostra o apoio da marca a novas iniciativas que ajudem a insígnia a posicionar-se junto de clientes mais novos. «Queremos ser a marca referência neste novo desporto, em Portugal, mas também, ao sermos os primeiros a entrar neste mundo digital, acreditamos que seremos também uma referência a nível internacional e para os outros mercados», acrescenta a responsável, em comunicado.

Por cá, os desportos electrónicos contam com mais de 600 mil entusiastas, de acordo com a Mercedes-Benz. Em todo mundo, são cerca de 400 milhões.

Artigos relacionados