Mercantina arrisca na cozinha oriental: Take the Box tem baos e noodles

O chef Rui Santos, mais conhecido por liderar a cozinha do Miss Jappa, aceitou um novo desafio da Mercantina. Take the Box é o nome do projecto que marca a estreia do grupo na cozinha oriental: baos, dumplings e noodles são algumas das propostas desta nova submarca a nascer em Lisboa. Bem distante das pizzas e massas italianas.

Além dos sabores asiáticos, o Take the Box distingue-se também por funcionar apenas para take-away e entregas. No segundo caso, está disponível através da aplicação Uber Eats, que detém o exclusivo da nova marca.

Para assinalar a inauguração do projecto, os utilizadores da app terão direito a um desconto de 50% no segundo artigo comprado. Quem preferir passar por Alvalade para levantar o pedido terá direito a um desconto de 10%.

Para já, o Take the Box pode ser encontrado apenas no bairro de Alvalade, mas a ideia é expandir o projecto para o Chiado e para a Avenida da República, onde a Mercantina também tem espaços físicos.

Ao partilhar a cozinha com os restaurantes que já existem do grupo, o Take the Box permite que os clientes peçam os novos produtos mas também risotos e pizzas, por exemplo, na mesma encomenda. No caso de pedidos via Uber Eats, pagam apenas uma taxa de entrega.

O que há de novo para experimentar?

Há baos (que vêm sempre aos pares) como o Bao Chasuni (porco, pickle, rúcula e alho francês), o Bao de Salmão Teriyaki (salmão, cebolo, amêndoa tostada, pickle, pac-choi e molho Teriyaki) ou o Bao Veggy (cogumelos, cenoura, pickle, beringela chinesa, rúcula e molho de sésamo), num total de seis opções.

Há também três variedades de dumplings: Dim Sum Veggy (vegetais com molho de soja e sésamo), Shiu Mai de Camarão (camarão, molho de soja, sésamo e ovas massago) e Won Ton Frito de Pato Hoisin (pato, molho de laranja).

No que aos noodles diz respeito, as propostas vão desde o Yakisoba de Chasuni (porco, cebolo, courgette, cenoura, alho francês e gengibre) ao Yakisoba de Camarão (camarão, alho, espinafres, cenoura, rebentos de soja, cebolo, gengibre), havendo ainda espaço para uma opção vegetariana.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...