Mercadona vai construir primeira loja na cidade de Lisboa: abre em 2025
A Mercadona, empresa de supermercados, vai dar início à construção de um supermercado na Alta de Lisboa, com abertura prevista para 2025. Desta forma, a Mercadona dá continuidade ao seu plano de expansão em Portugal, chegando mais perto dos clientes que há muito pediam uma loja na capital.
No distrito de Lisboa, a empresa conta actualmente com cinco supermercados, dois dos quais em Sintra, um em Oeiras, um em Alverca e outro em Torres Vedras. No próximo dia 24 de Outubro abrirá a terceira loja em Sintra (Rio de Mouro), terminando o ano 2024 com seis lojas no distrito.
A construção, que será edificada num terreno com uma área total de 5.000 m2 e cuja operação de loteamento foi desenvolvida pela SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa, contempla ainda no seu projecto um piso destinado a escritório e um Centro de Co inovação, cujo objectivo é facilitar o trabalho desenvolvido em conjunto com clientes para adaptar a oferta aos hábitos e preferências dos consumidores.
A nova loja contará com parque de estacionamento subterrâneo e será construída respeitando o Modelo de Loja Eficiente implementado em todas as lojas da cadeia em Portugal, com corredores amplos, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação Led e gestão inteligente do consumo energético.
Além disso, esta loja contará também com painéis solares na cobertura para autoconsumo, continuando com a aposta da empresa nas energias renováveis.
Este supermercado vai dispor de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito.
A Mercadona, que iniciou a actividade no norte do país, tem a sua sede portuguesa e escritório central em Vila Nova de Gaia desde 2020. Com o avançar da expansão em território nacional, este será complementado com o escritório de Lisboa, onde a empresa conta já com cerca de 100 colaboradores de diversas áreas que exercem no centro do país, tais como recursos humanos, logística e obras.