Mercadona vai abolir plástico descartável até ao final do ano

É um novo passo na estratégia de responsabilidade social e sustentabilidade da Mercadona. A retalhista espanhola anunciou o plano global Estratégia 6.25, que visa diminuir de forma “significativa” o uso de plástico na companhia, evitando que se converta em desperdício.

No âmbito da Estratégia 6.25, a Mercadona estabeleceu como objectivos prioritários, até ao final do ano, eliminar os sacos de plástico de uso único em todas as secções das suas lojas, bem como eliminar todos os descartáveis de plástico de uso único. Além disso, a companhia espera reduzir em 25% o plástico das embalagens até 2025.

Em simultâneo, e como informa em nota de imprensa, pretende promover o desenvolvimento de embalagens recicláveis/compostáveis, reciclar os resíduos de plástico gerados nas lojas e “formar e informar os clientes de como se deve efectuar a separação correcta dos resíduos, quer através de informação nas embalagens quer nas lojas”.

«Na Mercadona reciclamos 100% das embalagens de cartão e plástico que usamos. São 220 mil toneladas que têm assim uma segunda vida nas nossas lojas, em forma de sacos de compras ou caixas de leite», afirma Margarita Muñoz, directora de Responsabilidade Social da Mercadona.

Artigos relacionados