Mercadona quer abrir mais 9 lojas em Portugal já este ano

A Mercadona fechou 2020 com 20 lojas em Portugal, mas o plano de expansão não se fica por aqui: a cadeia espanhola planeia abrir mais nove lojas no território nacional já este ano, estando previsto um investimento de 150 milhões de euros e o recrutamento de 500 pessoas.

«2021 e 2022 vão ser anos muito difíceis e, embora existam muitas incertezas, existe mais vontade de continuar a superá-las. Por isso, o nosso compromisso, do qual me sinto orgulhoso, é continuar a dar o melhor de cada um de nós sem esperar que ninguém nos peça nada», afirma Juan Roig, presidente da Mercadona.

Em comunicado, o responsável adianta ainda que é fundamental saber implementar as mudanças necessárias para garantir uma «qualidade efectiva a um preço imbatível», assentes sempre na preocupação com as pessoas, a sociedade e o planeta.

Quanto aos resultados do ano passado, a Mercadona informa que aumentou as vendas consolidadas em superfície constante em 5,5%, chegando aos 26.932 milhões de euros no total da sua operação. Deste valor, 186 milhões correspondem às vendas em Portugal.

O lucro, por seu turno, ascendeu a 727 milhões de euros, o que representa um aumento de 17% após ter partilhado com a equipa 409 milhões de euros a título de prémios e objectivos. Foram também entregues 364 milhões de euros à sociedade a título de impostos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...