Mercadona prepara-se para abrir 10 novas lojas em 2025 e já iniciou recrutamento

A Mercadona vai abrir 10 novos supermercados em 2025, reforçando a sua presença no mercado nacional. Com estas novas inaugurações, a empresa alcançará um total de 70 lojas em território português até ao final do ano.

Atualmente, a Mercadona tem 60 lojas em funcionamento e dois Blocos Logísticos localizados na Póvoa de Varzim e em Almeirim. As novas unidades estarão localizadas em Loures (Santa Iria de Azóia e Frielas), Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela, Lisboa (Alta de Lisboa e Quinta do Lambert) e Porto (Amial), começando pela primeira inauguração já em março, em Santa Iria de Azóia.

O plano de expansão para 2025 inclui ainda a chegada da Mercadona na Grande Lisboa, onde abrirá duas lojas: uma na Alta de Lisboa e outra na Quinta do Lambert, no Lumiar. A loja da Alta de Lisboa terá ainda um novo escritório corporativo da empresa, complementando a sede existente em Vila Nova de Gaia.

Com estas aberturas, a cadeia de supermercados espanhola reforça também o seu compromisso em termos de criação de emprego em Portugal. Atualmente, a empresa emprega sete mil colaboradores, dos quais 1.700 foram integrados em 2024. Para acompanhar o plano de expansão de 2025, a empresa já iniciou o recrutamento para diversas funções, nomeadamente operador de supermercado, auxiliar de manutenção e operador de armazém.

Como parte da sua política de valorização dos colaboradores, a Mercadona anunciou recentemente um aumento salarial de 8,5%, em vigor desde janeiro de 2025. O salário de entrada é agora de 14.963,90 euros brutos anuais, com possibilidade de progressão até 20.465,10 euros em quatro anos. Adicionalmente, os colaboradores beneficiam de subsídio de alimentação diário, subsídio para trabalho aos domingos, feriados e horário noturno, além de um Prémio Anual que pode representar até dois salários extra para quem tenha mais de quatro anos de antiguidade na empresa.

A nova tabela salarial posiciona os vencimentos de entrada 23% acima do salário mínimo nacional (SMN), enquanto os colaboradores com mais de quatro anos de serviço recebem um valor 68% superior ao SMN.

Todas as ofertas de emprego incluem um período de formação com contrato efetivo e remuneração desde o primeiro dia. Durante essa fase, a empresa cobre despesas como alimentação, transporte, estadia e viagens quinzenais para casa, garantindo estabilidade e apoio aos seus colaboradores.

 

Artigos relacionados