Mercadona focada na doença celíaca

A Mercadona assinou um acordo com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC), a fim de promover acções dirigidas a pessoas com a doença e sensíveis ao glúten.

Com esta colaboração, a Mercadona e a APC pretendem estabelecer uma relação de apoio e diálogo constante e partilha de informação de forma bidireccional. O objectivo consiste em capacitar o consumidor celíaco e os seus familiares, promovendo o direito dos consumidores à informação e sensibilizando a sociedade para as características da doença celíaca.

«Sendo objectivos principais da APC a divulgação da doença celíaca, e assim alargar o número de diagnosticados, e também contribuir para aumentar a qualidade de vida dos celíacos, são fundamentais parcerias como a que acabámos de estabelecer com a Mercadona», afirma Mafalda Carvalho, Presidente da Associação Portuguesa de Celíacos,

«Para a Mercadona, o “chefe” está em primeiro lugar e não podemos discriminar estes consumidores que precisam de produtos sem glúten e o nosso papel é oferecer um amplo sortido com a máxima qualidade ao melhor preço. É importante que as pessoas estejam informadas e saibam que existem soluções para uma alimentação rica e variada, independentemente do grau de intolerância ao glúten», refere Inês Santos, directora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal da Mercadona.

Actualmente, a Mercadona conta, em Portugal, com 750 produtos livres de glúten, identificados nas embalagens através de um selo exclusivo.

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