Mercadona cria comité com especialistas para garantir a qualidade e segurança alimentar
Chegou a Portugal o Comité Científico Consultivo (CCC) da Mercadona com o objectivo de garantir a segurança alimentar nos produtos da cadeia de supermercados. Este comité é composto por seis especialistas dos campos da nutrição, biotecnologia, ciências farmacêuticas, cosméticos, microbiologia, biologia molecular, toxicologia e alergologia.
A integração destes especialistas visa aprofundar o processo de análise alimentar e a própria operação da Mercadona em diversas frentes, desde a origem do produto até ao seu consumo por parte dos clientes. De acordo com a marca, “o conhecimento e experiência dos elementos do CCC vão ajudar a validar os processos internos da Mercadona e vão dar apoio técnico e formação à equipa responsável pela qualidade e segurança alimentar, com vista ao crescimento do talento interno”.
Alexandra Nogueira da Silva, Paula Teixeira, Mário Gadanho, Duarte Torres, Fernanda Vilarinho e Ana Célia Costa são os seis profissionais das diferentes áreas que, juntamente com a responsável de segurança alimentar da Mercadona em Portugal Leonor Fernandes, vão colaborar com a empresa em território nacional.
«Um comité científico independente, transparente e de reconhecido prestígio é uma inestimável ajuda e um grande apoio técnico para garantir sempre a qualidade e segurança alimentar dos nossos produtos». Estando ‘O Chefe’ (cliente) no centro das decisões da Mercadona, a qualidade e segurança alimentar dos nossos produtos são o eixo transversal de toda a companhia», comenta, em comunicado, Leonor Fernandes.