Mercadona chega às 50 lojas em Portugal com nova abertura a Norte

A Mercadona chegou oficialmente às 50 lojas em Portugal com a abertura do mais recente espaço na Guarda. Esta é uma estreia da marca no distrito e a primeira inauguração das 11 previstas para este ano.

Com uma área de vendas de 1.900 m2, à semelhança de outros supermercados da cadeia, conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito.

Dispõe de 140 lugares de estacionamento e mais dois destinados ao carregamento de veículos eléctricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade eléctrica. Além disso, a Mercadona aposta também nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados.

É o caso desta loja, na Guarda, onde existem 428 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia eléctrica anualmente.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

«É com imenso entusiasmo que registamos este grande marco para a Mercadona que é iniciar o nosso Plano de Expansão para 2024 com a abertura da 50.ª loja em Portugal e a primeira no distrito da Guarda. Cada nova abertura representa mais uma oportunidade de estar ainda mais perto dos nossos ‘Chefes’, desta vez, na cidade mais alta do nosso país, criando emprego e contribuindo para o desenvolvimento económico e social. Esperamos que encontrem na Mercadona o seu supermercado de confiança», diz, em comunicado, Carla Cunha, directora de relações Externas da zona Centro-Norte de Portugal.

Artigos relacionados