Mercadona baixa preços de milhares de produtos em Portugal. Clientes podem poupar 150 euros
O Mercadona baixou novamente os preços de mais de 1000 produtos, permitindo que os clientes possam poupar até 150 euros por ano no carrinho de compras. Este compromisso do retalhista espanhol representa 150 milhões de euros em optimizações nas estratégias de vendas.
De acordo com a marca, continuará a ser feita uma identificação de oportunidades de mercado em conjunto com os fornecedores especialistas com que trabalha.
José Manuel Burguera, director de estratégia de preços do Departamento de Compras e Prescrição da empresa, destaca o trabalho que está a ser feito pelos departamentos de Compras e pelos fornecedores especialistas «na transferência da redução dos preços de custo para o PVP, de maneira que o cliente beneficie o mais rapidamente possível».
O responsável acrescenta ainda que estas reduções não seriam possíveis «sem o esforço na produtividade, rentabilidade e gestão que está a ser feito pelos 104.000 trabalhadores e pelos 3.000 fornecedores, pois só assim é sustentável que toda a cadeia consiga baixar os preços sem afectar a qualidade».