Mercadona assegura primeira localização em Portugal

É na freguesia de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, que fica o primeiro local escolhido pelo Mercadona para a construção de um supermercado em Portugal. O terreno tem nove mil metros quadrados, permitindo a construção da loja mas também de um armazém, zona de formação e 180 lugares de estacionamento.

Em comunicado, a marca alerta, porém, que apesar de esta ter sido a primeira localização assegurada não significa que esta loja seja a primeira a abrir ao público. Certo é que o novo supermercado assumirá um “modelo de loja eficiente”, segundo descreve a Mercadona, que já está a ser aplicado em Espanha.

Este conceito inclui uma poupança energética de até 40%, comparativamente a uma loja tradicional. Este resultado é conseguido com novas arcas congeladoras, optimização dos materiais, melhorias no isolamento térmico e acústico e sistema de iluminação LED automatizado.

O “modelo de loja eficiente” apresenta ainda ferramentas colaborativas como é o caso de tablets, que permitem partilhar informação a partir de qualquer secção do supermercado.

Segundo a Mercadona, a opção por Vila Nova de Gaia para este primeiro contrato deve-se ao facto de ser um dos concelhos mais populosos do País, com mais de 302 mil habitantes. Já Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia, considera que a escolha da Mercadona «demonstra o interesse económico da cidade» e «contribui para a criação de emprego no concelho e de uma oferta comercial mais moderna e atractiva».

As quatros primeiras lojas Mercadona em Portugal deverão abrir em 2019, num investimento de cerca de 25 milhões de euros.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...