Mercado Solidário Rastrillo está de volta para apoiar crianças e jovens em risco social
Entre os dias 23 e 26 de Novembro, o Centro de Congressos de Lisboa recebe a 18.ª edição do Mercado Solidário Rastrillo, cujos lucros irão reverter na totalidade para a Associação Novo Futuro, responsável por apoiar crianças e jovens em risco social.
Com cerca de 40 stands distribuídos por 1800 m2 e um espaço dedicado à restauração, o evento conta com diversas marcas de perfumaria, cosmética, bijuteria, roupa de casa, vestuário para homem, senhora e criança, acessórios, calçado, artigos para o lar, vinhos e delícias, arranjos de natal, artesanato e brinquedos, apresentando assim uma oferta diversificada para a antecipação das compras de Natal.
A Associação Novo Futuro destina-se ao acolhimento de crianças e jovens em risco social, dando prioridade aos grupos de irmãos em pequenas casas familiares, actuando em todo o território nacional. Ao longo dos últimos 26 anos a intervenção da associação permitiu ajudar mais de 300 crianças e jovens, a maioria das quais prosseguiram positivamente os seus projectos de vida integrados na família de origem, em famílias adoptivas ou em autonomia plena.
«Este evento é de extrema importância para a nossa missão, traduzindo-se num dos momentos mais relevantes para a nossa sustentabilidade, permitindo o apoio efectivo a todas as crianças e jovens que acolhemos», afirma, em comunicado, Inês Murteira, presidente da Associação Novo Futuro.