Mercado de turismo para estudantes vale 290 mil milhões
Os estudantes mostram-se disponíveis para pagar preços mais elevados por viagens que são verdadeiras experiências. De acordo com a agência Eduvoyage, estão interessados em programas que abranjam diferentes áreas de aprendizagem, desde acampamentos espaciais a visitas arqueológicas ou programas de voluntariado.
A mesma agência indica que o mercado das viagens para estudantes já vale 290 mil milhões de euros, tornando-se uma área apelativa para investir. Portugal parece ser um dos países mais procurados pelos jovens que estão dispostos a pagar por uma experiência – mais do que uma simples viagem.
«As pessoas viajam cada vez mais com um propósito, até mesmo quando vão com as famílias. As pessoas querem conviver com o resto do mundo enquanto fazem estas viagens. Os alunos aprendem num novo destino e com uma nova perspectiva, conhecendo novas pessoas, novas culturas. E essa é a melhor forma para aprender algo novo», afirma Mehboob Rahman, especialista em viagens educacionais e representante da empresa ITL, à qual pertence a EduVoyage.