Mercado de Natal junta artesãos e designers portugueses

De 28 de Novembro a 2 de Dezembro, o Mercado de Natal regressa ao Campo Pequeno com mais de 120 projectos totalmente portugueses. No local, os cerca de 25 mil visitantes esperados poderão encontrar desde equipamento de surf sustentável a feijões mágicos. No Mercado de Natal haverá espaço também para workshops e ateliers temáticos e ainda para as Tasquinhas do Mercado, com petiscos, tapas, vinhos de pequenos produtores, cerveja artesanal e gins nacionais.

Esta é já a quinta edição do evento que «pretende funcionar como uma montra do melhor que se faz ao nível do artesanato e design em Portugal», segundo explica Luciana Megre, responsável da organização em comunicado. Acrescenta ainda que outro dos objectivos é «contribuir para o desenvolvimento da microeconomia nacional».

Nesse sentido, marcarão também presença no Mercado de Natal algumas IPSS, nomeadamente a Casa da Criança de Tires, a Amnistia Internacional e a Vale d’Acor. Estas instituições estarão a divulgar a sua obra e a angariar receitas para suportar as suas actividades.

Para os mais novos, está a ser preparado o Espaço da Brincadeira que terá pinturas faciais e jogos didácticos sob a supervisão das educadoras da Casa da Criança de Tires.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...