Mercado da Ribeira no Rock in Rio Brasil
A edição deste ano do Rock in Rio no Rio de Janeiro vai ficar marcada pela estreia de uma nova Cidade do Rock. Entre as novidades, surge uma praça gastronómica inspirada no lisboeta Mercado da Ribeira, mas que terá a designação Gourmet Square. Com capacidade para 630 pessoas, o espaço vai ter 14 lojas/restaurantes, incluindo opções assinadas por chefs conceituados.
Mas as novidades não se ficam por aqui. A renovada Cidade do Rock vai ter também um novo palco, uma zona dedicada ao gaming e um bairro, tendo em vista a transformação do espaço num parque temático, segundo é explicado em comunicado.
«O Rock in Rio é reconhecido por ser um local privilegiado de experimentação. O público não vai ao evento exclusivamente pelos artistas que se apresentam nos palcos», afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
Sobre o novo bairro temático, a organização deixa saber que é inspirado em Los Angeles. O conceito do Rock District começou a ser desenvolvido em Lisboa, em 2004, e pretende ser uma homenagem à música, contando com um passeio da fama e um muro com as mãos de celebridades gravadas em cimento.
O novo palco chama-se Digital Stage e será inteiramente dedicado à cultura digital. Influenciadores do mundo online, incluindo músicos, vloggers, grupos de dança e comediantes, têm ponto de encontro marcado para esta nova plataforma. «Os influenciadores digitais são os novos ídolos do target mais jovem e os principais responsáveis por uma profunda transformação na forma como se consome conteúdo», refere Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
A última novidade desta renovada Cidade do Rock consiste numa área de gaming. O Game XP resulta de uma parceria entre o Rock in Rio e o CCXP – Comic Com Experience e inclui um arena de eSports, auditórios para palestras stands de marcas com venda e demonstração de novidades.
O Rock in Rio de Janeiro está marcado para Setembro. A Lisboa, regressa no próximo ano.