Mercado Beira-Rio já tem data de reabertura

É já no próximo dia 13 que o Mercado Beira-Rio, na marginal de Vila Nova de Gaia, reabre ao público, após um processo de reabilitação. Agora sob a gestão da Fachada Oceânica, o mercado apresenta um conceito que alia gastronomia e venda de produtos frescos, à semelhança do que tem acontecido com vários espaços do mesmo género um pouco por todo o País.

O novo Mercado Beira-Rio apresenta uma área superior a mil metros quadrados, o suficiente para albergar 47 espaços comerciais: 36 lojas e 11 bancas tradicionais de peixe e legumes (entre outros). De acordo com comunicado, a remodelação do mercado vai permitir a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho e gerar um volume de negócios de aproximadamente 3,5 milhões de euros.

A par de combinar o moderno com o tradicional, “o Mercado Beira-Rio tem ainda como ambição afirmar-se como um local de eleição para a realização de eventos culturais”. Assim, aos restaurantes, frutas e legumes juntam-se exposições, concertos e recitais de poesia, por exemplo.

O novo espaço conta com 178 lugares no interior e 344 lugares de esplanada exterior. Quanto às opções gastronómicas, haverá petiscos portugueses, leitão, bacalhau, hambúrgueres, comida vegetariana, queijos e enchidos certificados, sushi, vinhos e doces.

A concessão de exploração do Mercado Beira-Rio foi concedida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia  à Fachada Oceânica por um período de 30 anos.

Artigos relacionados