Mercado aisático prejudica vendas da McDonald’s

mc_2A cadeia de restaurantes fast food McDonald’s registou um crescimento de 0,5% das vendas em lojas comparáveis no mês de Outubro, em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas cresceram nos mercados europeu e norte-americano, que ajudaram a compensar a tendência de quebra nas regiões Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África.

No mercado europeu, que representa cerca de 40% das vendas globais da McDonald’s, o crescimento foi de 0,8% em lojas comparáveis, isto é, lojas que estão abertas há pelo menos 13 meses, informa a marca em comunicado. O esforço de alargamento do portefólio foi um dos principais factores que dinamizaram as vendas da McDonald’s no Velho Continente. Nos seus restaurantes em Portugal, por exemplo, a marca está a lançar um hambúrguer em bolo do caco, enquanto no Reino Unido a estratégia tem passado pela introdução de novos sabores de bebidas à base de café e batidos.

Já no mercado norte-americano, onde está a promover novos produtos, como asinhas de frango e novos itens para o seu menú económico, a McDonald’s reportou uma subida de 0,8% das vendas em lojas comparáveis.

Por outro lado, as vendas da marca têm vindo a deteriorar-se nas regiões Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África, tendo caído 2,8% no mês de Outubro, pelo quarto trimestre consecutivo. A pior performance foi no Japão, onde as vendas em lojas comparáveis tombaram 9,7%.

No mês de Agosto, as vendas da McDonald’s em lojas comparáveis subiram 1,9%, mas em Setembro caíram 0,1%. A marca possui mais de 34.900 restaurantes em todo o mundo.

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