Mercadão abre a primeira Dark Store para dinamizar o e-commerce

O Mercadão anunciou a abertura da primeira Dark Store, uma iniciativa que visa apoiar marcas que queiram crescer nas vendas online.

Esta loja consiste num pequeno centro de distribuição exclusivo para armazenamento, separação e envio de produtos que podem ser comprados no Mercadão. A Control é a primeira marca disponível neste formato, sendo esta a sua primeira loja online na qual disponibiliza a totalidade dos seus produtos.

O sistema de entrega é garantido pelos personal shoppers (pessoas responsáveis pelas encomendas), que se deslocam à Dark Store para recolher os produtos e proceder à sua entrega no espaço de duas horas.

«No Mercadão estamos sempre à procura de novos parceiros para diversificar a nossa oferta de lojas e produtos, acrescentando cada vez mais valor à experiência de compra online. Estamos muito satisfeitos por ter a Control, uma marca irreverente e disruptiva, como a nossa primeira parceira neste novo formato de compras personalizadas e entregas rápidas. Já estamos em processo de negociação com outras marcas para que, brevemente, possamos disponibilizar uma oferta ainda maior e em mais zonas do país, além de Lisboa», afirma Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão.

“Olhamos para esta parceria como mais um complemento à nossa presença no digital, que, ao mesmo tempo, reforça a nossa preocupação e interesse em estarmos cada vez mais próximos do nosso consumidor. Temos a certeza de que será uma parceria que será muito proveitosa para todas as partes, mas principalmente para os clientes, que terão uma forma rápida e conveniente de ter acesso a toda a nossa gama de produtos», explica Patrícia Nunes Coelho, directora de Marketing da Control em Portugal.

A Dark Store está atualmente disponível para encomendas nas zonas de Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra. A loja Control tem um valor mínimo de compra de 25 euros e, até 30 de Junho, as entrega são grátis.

Artigos relacionados